http://www.eba.ufmg.br/caad/ de blog a site

Este blog foi criado em janeiro de 2012 com o intuito de unir o conteúdo necessário para o desenvolvimento posterior do site destinado ao curso de graduação de Cinema de Animação e Artes Digitais (CAAD). A base para que isso ocorresse da melhor forma foi fornecida pelo então coordenador do curso, o Professor Leonardo Vidigal através de um e-mail que listava os itens solicitados pelo MEC para que constassem como conteúdo disponibilizado para os alunos na internet.

As informações listadas pelo coordenador estavam contidas em diferentes documentos e sites institucionais da UFMG, CNPQ, Lattes e afins. Apesar de hoje conseguir ter acesso mais rápido a estas informações que já foram reunidas. Isto demandou mais tempo do que havia inicialmente previsto. Isso porque vários documentos precisaram, por vezes, ser atualizados antes de sua inclusão neste blog.

Em março deste ano de 2013, o Colegiado do CAAD se reuniu para dar início ao desenvolvimento do site oficial do curso e a satisfação deste que vos escreve foi perceber que perante as demandas que foram colocadas, este blog conseguiu atendê-las quase que sua totalidade. Isso permitiu que o site do curso fosse criado em tempo bastante curto fazendo uso das informações que aqui foram reunidas.

Curiosamente o blog demonstrou trazer, em alguns casos mais informações até do que foram solicitadas como links para sites de conteúdo voltado para as áreas de animação e de artes digitais. Aproveito a oportunidade para também agradecer a todos os colegas professores e funcionários técnicos administrativos que contribuíram direta ou indiretamente para que as informações fossem obtidas.

Agradecimento especial ao amigo e colega o Prof. Virgilio Vasconcelos que utilizou as nossas informações e desenvolveu o layout e todo o funcionamento do site oficial em tempo bastante reduzido. Assim, tenho a satisfação de informar que o site oficial já está disponibilizado e que, devido a isso, este blog encerra suas atividades com a sensação de dever cumprido. Peço a todos que buscam informações sobre o curso que a partir de agora possam se direcionar para o endereço oficial do site que é  http://www.eba.ufmg.br/caad/.

Atenciosamente,
Arttur Espindula